quarta-feira, outubro 15, 2025
spot_img
HomePolíticaProjeto de lei pode obrigar CRB e CSA a realizarem campanhas permanentes...

Projeto de lei pode obrigar CRB e CSA a realizarem campanhas permanentes de combate à violência, como requisito para receber patrocínios da Prefeitura de Maceió

Um projeto de lei que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara de Maceió pode obrigar ao CRB e ao CSA a realizarem em todos os jogos ações educativas de conscientização de combate à violência dentro e fora dos Estádios antes do início dos jogos. Se o PL for aprovado, os clubes que não cumprirem a medida podem ficar impedidos de receber patrocínios oriundos da Prefeitura de Maceió. O autor da matéria é o vereador Allan Pierre (MDB).

O assunto volta à tona ao debate público depois das cenas de violência dentro e fora das arquibancadas envolvendo membros de Torcidas Organizadas do CRB no Estádio Rei Pelé, após a partida do clube alagoano contra a Ferroviária, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, na noite dessa segunda-feira (12). Nas imagens captadas pela imprensa e torcedores após o final, foram registradas agressões, troca de socos e pontapés entre os próprios torcedores do time regatiano.

A medida do vereador Allan Pierre visa combater a violência nos estádios, garantindo mais segurança e a integridade dos torcedores nos eventos esportivos. No projeto, o parlamentar propõe que as campanhas de conscientização sejam realizadas por meio de Rádio, TV, sites de notícias e meios de comunicação e que também sejam incluídas campanhas referentes a violência contra a mulher; distribuição de panfletos educativos dentro e fora do Estádio. A proposta do parlamentar exige que os clubes realizem bimestralmente reuniões com as torcidas organizadas para promover a paz entre elas.

Será necessário que a venda dos ingressos para a entrada aos estádios será condicionada à identificação de todos os torcedores, com nome completo, CPF e número de identidade de cada torcedor, assegurando a identificação efetiva e prevenindo a violência.

Fonte: Política Alagoana

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES