terça-feira, outubro 14, 2025
spot_img
HomePolíticaGleisi anuncia a demissão de indicados de partidos que votaram contra o...

Gleisi anuncia a demissão de indicados de partidos que votaram contra o governo: ‘Quem não está sendo leal não tem porque ficar’

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que as demissões dos indicados por deputados que votaram contra o Palácio do Planalto, na derrubada da Medida Provisória que ampliava a tributação de sites de apostas e letras de crédito, foram um movimento para “reorganizar a base” dos partidos que compõem o governo.

Segundo Gleisi, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que esperava a vitória na Câmara para aumentar a arrecadação e aliviar as contas públicas, acabou sendo derrotado por uma manobra articulada por legendas do Centrão e pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

O tema das demissões será pauta em reuniões que acontecerão nesta semana entre a ministra, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e os líderes partidários, conforme informou Gleisi.

Ela destacou que não se trata de retaliação, mas sim de uma reorganização necessária da base governista. Para a ministra, é direito e dever do governo valorizar quem demonstra lealdade e não manter nos cargos quem não apoia a gestão.

“Quem está sendo leal ao governo tem que ser valorizado, e quem não está não tem por que continuar ocupando cargos”, afirmou Gleisi Hoffmann, reforçando a postura do Planalto diante do episódio.

Fonte: Política Alagoana

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES