Na manhã desta quinta-feira (02), o 11º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas desencadeou a Operação Incrementum, cumprindo oito mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara da Capital. A ação teve como objetivo coibir delitos e desarticular organizações criminosas (ORCRIM) envolvidas no tráfico de entorpecentes e armas de fogo na região de Penedo….
Na manhã desta quinta-feira (02), o 11º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas desencadeou a Operação Incrementum, cumprindo oito mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara da Capital.
A ação teve como objetivo coibir delitos e desarticular organizações criminosas (ORCRIM) envolvidas no tráfico de entorpecentes e armas de fogo na região de Penedo. Durante a operação, foram apreendidos mais de 3,5 kg de substância análoga à maconha, além de outros materiais de interesse para as investigações.
O nome da operação, “Incrementum”, deriva do latim e significa “crescimento”. A escolha faz referência ao aumento da atuação dos alvos no mundo do crime, bem como ao crescimento financeiro obtido de forma ilícita por meio dessas práticas.
O 11º BPM reafirma, com mais esta ação, o seu compromisso contínuo no combate ao crime e na preservação da ordem pública, garantindo maior segurança para toda a população da região.