São Paulo sofre com altitude, perde para LDU e se complica na Libertadores | Foto: Liga Deportiva Universitária
O São Paulo perdeu para a LDU por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (18), no jogo de ida da série eliminatória válida pelas quartas de final da Copa Libertadores. Bryan Ramírez e Michael Estrada marcaram os gols equatorianos no Estádio Casablanca. A altitude de Quito, como sempre, foi uma grande vantagem para os…
O São Paulo perdeu para a LDU por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (18), no jogo de ida da série eliminatória válida pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Bryan Ramírez e Michael Estrada marcaram os gols equatorianos no Estádio Casablanca. A altitude de Quito, como sempre, foi uma grande vantagem para os donos da casa e dificultou bastante a vida do Tricolor paulista.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Com o resultado, a LDU pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta que, mesmo assim, garante vaga na semifinal da Libertadores. O segundo e decisivo confronto será disputado na próxima quinta-feira (25), às 19h (de Brasília), no Morumbis.
Antes de pensar na Libertadores, o São Paulo disputará a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (21), o Tricolor enfrenta o Santos em mais um clássico paulista nesta temporada.
O JOGO
O clube brasileiro começou melhor em Quito. Os primeiros 15 minutos foram de boas oportunidades para a equipe brasileira, como a de Ferraresi, que não conseguiu finalizar após cruzamento de Enzo Díaz.
Depois disso, contudo, a LDU dominou a partida e conseguiu abrir o placar com Bryan Ramírez. Allala lançou, o ala deixou Cédric para trás e finalizou na saída de Rafael para fazer a festa da torcida equatoriana.
Passado o tento, a Liga continuou em cima do São Paulo, mas não teve forças para criar mais oportunidades claras. A equipe comandada por Crespo enfrentava problemas com a altitude e tentava se segurar na defesa.
Na etapa complementar, a partida ficou mais franca. O São Paulo também melhorou, especialmente com a entrada de Maílson, que substituiu Cédric Soares depois de um “problema estomacal” do titular.
Foi do reserva um escanteio que quase se tornou gol olímpico. Luciano, Rigoni e Ferreirinha também perderam boas oportunidades de empate. A LDU, por sua vez, parou de assustar e enfrentava dificuldades na criação.
Logo no melhor momento do São Paulo na partida, um erro na saída de bola fez com que tudo desmoronasse. Ferraresi passou para Pablo Maia na fogueira, o volante perdeu a posse e, na sequência da jogada, Estrada chutou no cantinho para ampliar.
Os jogadores do São Paulo até ensaiaram uma reação para, pelo menos, buscar um gol e diminuir a vantagem, mas não foi suficiente. Vitória contundente da LDU em Quito, que aumenta o tamanho da missão dos brasileiros na eliminatória.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

