A Polícia Civil de Alagoas deu início às investigações sobre o assassinato de Josenildo dos Santos, de 43 anos, ocorrido na madrugada deste domingo (15), no município de Arapiraca, no agreste alagoano. A vítima foi morta dentro de casa, enquanto dormia, e o principal suspeito do crime confessou ter usado uma chave de fenda como…
A Polícia Civil de Alagoas deu início às investigações sobre o assassinato de Josenildo dos Santos, de 43 anos, ocorrido na madrugada deste domingo (15), no município de Arapiraca, no agreste alagoano. A vítima foi morta dentro de casa, enquanto dormia, e o principal suspeito do crime confessou ter usado uma chave de fenda como arma.
Segundo informações repassadas pelo delegado responsável pelo caso, Esron Pinheiro, Josenildo teria se envolvido em uma discussão com o autor do crime após, supostamente, ter agredido um cachorro. Os dois estavam ingerindo bebida alcoólica com outras pessoas quando o desentendimento teve início.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Conforme relatos colhidos pela polícia, o suspeito teria deixado o local após a discussão, retornando em seguida armado com uma chave de fenda. A vítima foi atacada enquanto dormia, por volta das 5h da manhã, e sofreu múltiplos golpes, além de agressões com pedaços de madeira, inclusive com um toco queimado encontrado na residência.
Após o crime, o autor fugiu do local e tentou se esconder nas proximidades da casa da ex-companheira. A Polícia Militar, com base em depoimentos de testemunhas e diligências realizadas na região, conseguiu localizar e prender o suspeito.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam o instrumento utilizado no homicídio, uma chave de fenda, que será periciada. O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento.
O delegado responsável informou que o autor do crime não possui histórico como criminoso, e trabalha em uma loja de material de construção. Diante da gravidade do caso, a autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, o que foi acatado pela Justiça.
As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias do crime.