quarta-feira, setembro 17, 2025
spot_img
HomePolíticaInfluenciador defende Bolsonaro sobre condenação racista e diz que fala foi apenas...

Influenciador defende Bolsonaro sobre condenação racista e diz que fala foi apenas “brincadeira entre amigos”

O influenciador Maicon Sulivan se pronunciou, nessa terça-feira (16), sobre a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por falas consideradas racistas em uma live realizada em 2021. Na ocasião, Bolsonaro comparou o cabelo de Maicon, que é negro, a “criatórios de baratas”, durante uma transmissão ao vivo ainda no exercício da presidência.

Bolsonaro foi condenado pela Justiça Federal de São Paulo a pagar R$ 1 milhão por danos morais coletivos. A decisão foi unânime, mas ainda cabe recurso.

Em suas redes sociais, Maicon classificou o processo como “vergonhoso” e “patético”, e afirmou que Bolsonaro não é racista. “Isso seria justiça ‘recreativa’ também? Condenado por resenha, zoeira, brincadeira com amigo… Apenas no Brasil. Que vergonha!”, escreveu.

O influenciador também afirmou que já havia colaborado anteriormente para a absolvição do ex-presidente no mesmo caso. “Tomarei medidas, porque estão me usando para perseguir o Bolsonaro em um processo no qual eu já havia colaborado para a sua inocência. Ele tinha sido absolvido, mas agora reabriram, anularam e o condenaram”, completou.

A fala de Bolsonaro gerou ampla repercussão à época, sendo criticada por organizações de direitos humanos e entidades do movimento negro. A Justiça entendeu que, independentemente do contexto, a fala reforça estereótipos racistas e ofende coletivamente a população negra.

Fonte: Política Alagoana

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES