Bruno Henrique. | Foto: Adriano Fontes/Flamengo
O STJD acatou o pedido do Flamengo e concedeu, na noite deste sábado, um efeito suspensivo para Bruno Henrique. Com isso, o atacante estaria à disposição do técnico Filipe Luís para o confronto do próximo domingo, às 16h, contra o Juventude em Caxias do Sul. No entanto, o camisa 27 não será utilizado pelo treinador….
O STJD acatou o pedido do Flamengo e concedeu, na noite deste sábado, um efeito suspensivo para Bruno Henrique. Com isso, o atacante estaria à disposição do técnico Filipe Luís para o confronto do próximo domingo, às 16h, contra o Juventude em Caxias do Sul. No entanto, o camisa 27 não será utilizado pelo treinador.
Bruno Henrique reclamou de dores musculares durante o treinamento na manhã deste sábado, o último antes da viagem para Caxias do Sul. Como, até o momento da saída da delegação do Ninho do Urubu para o Aeroporto do Galeão, onde foi realizado o embarque para o Sul, o Flamengo ainda não havia recebido nenhuma sinalização do STJD em relação ao pedido de efeito suspensivo, a comissão técnica optou por não relacionar o atacante, que permaneceu no Rio de Janeiro.
De todo modo, Bruno Henrique deve estar à disposição de Filipe Luís para o confronto contra o Estudiantes, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã.
O efeito suspensivo dado a Bruno Henrique seguirá válido até a realização do julgamento em segunda instância, que será no Pleno do STJD. Ainda não há data marcada para que isso aconteça. Na primeira instância, Bruno Henrique foi condenado a 12 partidas de suspensão por ter forçado cartão amarelo em jogo contra o Santos, no dia 1º de novembro de 2023, pelo Brasileirão, que beneficiou apostadores — entre eles estava o irmão do atleta.