Liverpool anuncia Isak, maior transferência da história do futebol inglês | Foto: Liverpool Football Club
Chegou ao fim a principal novela da janela de transferências europeias: o atacante sueco Alexander Isak é o novo jogador do Liverpool, encerrando uma passagem de três anos pelo Newcastle. O jogador de 25 anos assinou contrato com os Reds por seis temporadas, até junho de 2031. Os valores não foram confirmados pelas partes, mas…
Chegou ao fim a principal novela da janela de transferências europeias: o atacante sueco Alexander Isak é o novo jogador do Liverpool, encerrando uma passagem de três anos pelo Newcastle.
O jogador de 25 anos assinou contrato com os Reds por seis temporadas, até junho de 2031. Os valores não foram confirmados pelas partes, mas o Newcastle confirma que foi “um recorde significante do futebol britânico”.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o pacote total chegará a 125 milhões de libras, cerca de R$ 920 milhões na cotação atual.
O recorde anterior pertencia ao Chelsea, que contratou Moisés Caicedo junto ao Brighton por 115 milhões de libras (aproximadamente R$ 723 milhões na cotação da época), em 2023.
“EU QUERO GANHAR TUDO”
Pelo Newcastle, Isak fez 109 partidas e marcou 62 gols, tendo vencido o título a Copa da Liga Inglesa da última temporada sobre o Liverpool. Ele foi o vice-artilheiro da última Premier League, com 23 gols, atrás apenas de Salah, agora seu companheiro.
“Acho que eu tenho muito a entregar e muito a melhorar. Eu sou um atacante, mas sempre quero dar o máximo possível ao time, principalmente gols, mas muito mais do que isso. Eu quero ganhar tudo”, prometeu.
CARREIRA DE ALEXANDER ISAK
Isak iniciou a carreira futebolística no AIK, da Suécia, antes de seguir para o Borussia Dortmund em 2017, quando ainda era adolescente.
Após um empréstimo bem-sucedido ao Willem II, da Holanda, o sueco assinou com a Real Sociedad de 2019, sendo o artilheiro da campanha do título da Copa do Rei daquela temporada.
Pela seleção da Suécia, ele fez 52 partidas e marcou 16 gols, até o momento.