domingo, agosto 31, 2025
spot_img
HomePolíticaTroca de Toffoli por Mendonça deve impulsionar investigação sobre roubo dos aposentados

Troca de Toffoli por Mendonça deve impulsionar investigação sobre roubo dos aposentados

A mudança na relatoria do inquérito sobre os descontos indevidos em aposentadorias de idosos pelo INSS deve dar novo fôlego às investigações no Supremo Tribunal Federal (STF). Após dois meses de paralisação, a condução do caso passa do ministro Dias Toffoli para o ministro André Mendonça.

A decisão foi tomada na última segunda-feira (25), após um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que Toffoli deixasse o caso. A expectativa é de que Mendonça imprima maior agilidade ao andamento do inquérito, que envolve suspeitas graves de fraudes contra beneficiários do INSS.

Desde o dia 10 de junho, o processo estava parado. Na ocasião, Toffoli determinou que todos os inquéritos relacionados ao caso, então em tramitação em diferentes estados, fossem centralizados em seu gabinete no STF — o que acabou interrompendo o andamento das investigações.

Segundo a Polícia Federal, o esquema criminoso contou com a participação de deputados federais que teriam se beneficiado diretamente das fraudes nos descontos aplicados às aposentadorias. A menção a esses parlamentares ampliou o alcance do inquérito e levou o caso à esfera do Supremo.

Fonte: Política Alagoana

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES