A valorização dos servidores municipais segue sendo prioridade na gestão do prefeito de Igreja Nova, Tiago Mateus, que anunciou, na última segunda-feira (25), reajuste salarial para os servidores efetivos. A medida foi aprovada, no mesmo dia, pelos vereadores em sessão extraordinária.
O reajuste será de 5,32% para odontólogos e enfermeiros e 7% para as demais categorias, com pagamento retroativo ao mês de junho. A decisão foi construída em diálogo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Igreja Nova, reforçando o compromisso da gestão em manter a negociação aberta e transparente.
Vale lembrar que, em junho, os profissionais da Educação já haviam sido contemplados com reajuste de 10%, implantado em duas etapas, percentual superior ao piso nacional.
Para o prefeito Tiago Mateus, a medida reforça o respeito e a valorização dos servidores municipais: “Esse reajuste é mais uma demonstração do nosso compromisso com os servidores, que são fundamentais para o funcionamento da máquina pública e para o atendimento da população. Fizemos questão de dialogar com o sindicato e buscar a melhor solução dentro da responsabilidade financeira da Prefeitura”, destacou.