terça-feira, setembro 2, 2025
spot_img
HomePolíciaMulher é presa após agride e ameaça tia idosa de morte

Mulher é presa após agride e ameaça tia idosa de morte

Mulher é presa após agride e ameaça tia idosa de morte | Foto: Cortesia

Na tarde de sexta-feira (22), uma ocorrência de violência doméstica terminou com a prisão de uma mulher no Loteamento Santa Maria, bairro Madalena, em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. A vítima foi a própria tia da agressora, uma idosa que procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para denunciar as agressões….

Na tarde de sexta-feira (22), uma ocorrência de violência doméstica terminou com a prisão de uma mulher no Loteamento Santa Maria, bairro Madalena, em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. A vítima foi a própria tia da agressora, uma idosa que procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para denunciar as agressões.

Equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) atenderam à denúncia. Quando chegaram ao endereço, os policiais encontraram quatro pessoas em visível estado de embriaguez, entre elas a suspeita, que continuava consumindo bebidas alcoólicas durante a abordagem.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA ZONA DA MATA DE ALAGOAS

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Além disso, dentro da residência, os militares localizaram quatro crianças em situação de abandono, vestidas com roupas sujas e apresentando sinais de falta de cuidados. Entre elas estavam duas meninas de 13 e 11 anos, um menino de 3 anos e uma bebê de apenas 1 ano.

A idosa relatou que sofreu agressões com socos e tapas e apresentou lesões visíveis nos braços e nas pernas. Diante da gravidade do caso, os policiais acionaram o Conselho Tutelar. O conselheiro Helder compareceu ao local e determinou a imediata retirada das crianças, encaminhando-as a uma casa de abrigo para garantir a proteção.

Em seguida, os militares conduziram a agressora e a vítima ao CISP de União dos Palmares para os procedimentos legais. Durante o trajeto, a suspeita ameaçou a tia diversas vezes, afirmando que a mataria caso fosse liberada. Na delegacia, a idosa reafirmou seu relato, reforçando a denúncia de violência doméstica.

A Polícia Civil autuou a mulher em flagrante pelo crime de lesão corporal contra idosa, agravado pela condição de violência baseada no gênero. Além disso, o caso levantou preocupação sobre a situação de vulnerabilidade das crianças, que agora estão sob os cuidados da rede de proteção.

Por fim, a Polícia Civil continuará as investigações para esclarecer as circunstâncias da agressão e verificar possível negligência contra os menores.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES