sábado, agosto 30, 2025
spot_img
HomeAlagoasConselho de Administração do IMA divulga balanço de ações do primeiro semestre

Conselho de Administração do IMA divulga balanço de ações do primeiro semestre

Trabalho reforça atuação em defesa do meio ambiente de Alagoas

Reprodução

O Conselho de Administração do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) divulgou, nesta quinta-feira (21), o balanço de atividades realizadas no primeiro semestre de 2025. O órgão, responsável pela análise e aprovação de licenças ambientais, aprovou 1.096 licenças e autorizações, de modo a garantir a regulamentação ambiental no Estado.

Foram concedidas 43 Licenças Prévias (LP), 75 Licenças de Instalação (LI), 449 Licenças de Operação (LO) e 18 Licenças Ambientais Simplificadas (LAS). Além disso, o Conselho expediu 363 autorizações para atividades que utilizam recursos ambientais, 84 autorizações para o Transporte de Produtos Perigosos (ATPP) e 41 para o Transporte de Resíduos Perigosos (ATRP). Também foram emitidos 23 registros no Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor).

Para o presidente do Conselho de Administração do IMA, Flávio Barbosa Júnior, os dados evidenciam a importância da responsabilidade em autorizar atividades que podem alterar o ecossistema alagoano.

“As licenças são essenciais para garantir que os empreendimentos e atividades atendam aos requisitos técnicos e jurídicos necessários para minimizar os impactos ambientais. Esse trabalho reforça nosso compromisso com uma gestão ambiental eficiente, transparente e rigorosa”, ressaltou.

O que é o Conselho de Administração

O Conselho de Administração do IMA possui a responsabilidade de analisar e aprovar licenças ambientais em diversas fases, como a Licença Prévia (LP), Licença de Instalação (LI) e Licença de Operação (LO). O órgão é composto por Flávio Barbosa Júnior, presidente; e os conselheiros Gabriel Campana Filho e João Ademar Sena Alves Júnior.

As reuniões do conselho ocorrem de forma ordinária duas vezes por semana, além de reuniões extraordinárias sempre que convocadas pelo presidente, o que garante agilidade na análise das demandas e na tomada de decisões importantes para a proteção ambiental do Estado de Alagoas.

Fonte: Secom Alagoas



Fonte: TV Alagoas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES