Homem é preso na BA durante operação contra desvio de combustíveis em Alagoas — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Mais uma fase da ‘Operação Rota Desviada’ foi desencadeada nesta terça-feira, 12, e resultou na prisão de um dos envolvidos no esquema de desvio de combustíveis em Alagoas. A ação policial – que visava cumprir um mandado de prisão em aberto – aconteceu na cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador (BA). As investigações indicam…
Mais uma fase da ‘Operação Rota Desviada’ foi desencadeada nesta terça-feira, 12, e resultou na prisão de um dos envolvidos no esquema de desvio de combustíveis em Alagoas. A ação policial – que visava cumprir um mandado de prisão em aberto – aconteceu na cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador (BA).
As investigações indicam que os suspeitos da fraude utilizavam documentos de empresas idôneas para obter créditos com redes de postos, sob a alegação de que o combustível seria usado em obras da região. Contudo, a substância era desviada para abastecer postos das cidades de Candeias e São Sebastião do Passé, ambas na Bahia.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DE ALAGOAS NO INSTAGRAM
O esquema causou um prejuízo à rede alagoana de cerca de R$ 200 mil. Durante as investigações, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) chegou a realizar vistoria em um dos postos e conseguiu identificar diversas irregularidades que contribuíram para os levantamentos policiais.
O elemento preso nesta manhã foi identificado como Gesiel Alves de Lima. Ele era considerado foragido e possuía um mandado de prisão em aberto.
Na primeira etapa da operação, ocorrida em abril deste ano, três pessoas foram presas por envolmento no esquema criminoso de falsificação de documentos e receptação de combustíveis desviados de uma rede de postos em Alagoas.