O Itabaiana conquistou uma importante vitória na noite desta segunda-feira (11), ao bater o CSA por 1 a 0 no Estádio Etelvino Mendonça, em jogo que fechou a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O gol solitário do Tremendão foi marcado ainda no primeiro tempo por Karl, garantindo o triunfo da equipe sergipana…
O Itabaiana conquistou uma importante vitória na noite desta segunda-feira (11), ao bater o CSA por 1 a 0 no Estádio Etelvino Mendonça, em jogo que fechou a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O gol solitário do Tremendão foi marcado ainda no primeiro tempo por Karl, garantindo o triunfo da equipe sergipana diante de sua torcida.
Com a vitória, o Itabaiana chegou a 18 pontos e subiu provisoriamente para fora da zona de rebaixamento, com cinco vitórias. Já o CSA, com a derrota, permanece na nona colocação, com 21 pontos — mesma pontuação do Ypiranga, que fecha o G8, mas com uma vitória a mais: seis contra cinco.
O JOGO
O Itabaiana começou melhor na partida e, com menos de cinco minutos, criou duas boas oportunidades com Jackson. A pressão deu resultado cedo: aos 7 minutos, Karl abriu o placar aproveitando ótimo cruzamento de Tarcísio.
Depois do gol, a partida ficou mais equilibrada. Aos 28 minutos, o time sergipano voltou a assustar: Dione arriscou e acertou o travessão do CSA.
A primeira chegada com perigo da equipe alagoana veio apenas aos 34 minutos, em cabeçada de Thiago Marques, que levou susto à torcida local. O CSA passou a pressionar mais: aos 36, Brayann teve boa chance, e, aos 43, Guilherme Cachoeira obrigou o goleiro Léo Souza a fazer boa defesa. Antes do intervalo, Léo Souza ainda salvou mais uma vez em finalização perigosa de Brayann.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou movimentado. Com apenas cinco minutos, cada equipe desperdiçou uma grande chance: Dione, para o Itabaiana, e Brayann, logo em seguida, para o CSA.
O time alagoano se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 8 minutos, Thiago Marques fez boa jogada individual, mas finalizou mal. Apesar da pressão azulina, o Itabaiana seguia levando mais perigo nos contra-ataques. Aos 30, David deixou DG na cara do gol, mas ele perdeu chance incrível, isolando a bola.
Nos minutos finais, o CSA intensificou a pressão. Aos 35, Igor Bahia teve boa chance, mas novamente Léo Souza apareceu para salvar. Nos acréscimos, o goleiro sergipano ainda fez uma grande defesa em cabeçada de Silas, garantindo o resultado até o apito final.
Fim de jogo no Etelvino Mendonça: Itabaiana 1 x 0 CSA.
PRÓXIMOS JOGOS
CSA x Ituano
Estádio Rei Pelé – Maceió (AL)
Sábado, 16 de agosto – 19h30
Ponte Preta x Itabaiana
Estádio Moisés Lucarelli – Campinas (SP)
Sábado, 16 de agosto – 17h