Buscas se concentraram em região de mata no Benedito Bentes
Informação anônima dava conta que o corpo de Pedro Henrique da Silva Santos, de 26 anos, estaria na localidade, no Benedito Bentes
A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira, 8, buscas pelo jovem desaparecido, Pedro Henrique da Silva Santos, de 26 anos. Os trabalhos se concentraram em uma área de mata, localizada atrás do conjunto Caetés, no Benedito Bentes, em Maceió, após o recebimento de uma denúncia de que o corpo dele estaria no local.
Pedro Henrique foi visto pela última vez no dia 28 de março, no conjunto Parque dos Caetés. Segundo familiares, não há conhecimento do motivo que o levou a sair de casa naquele dia e não retornar.
A família confirmou ainda que o jovem é usuário de drogas, mas não sabe dizer se ele possuía dívidas com o tráfico. Ele não tem histórico policial.


Pedro Henrique da Silva Santos
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A operação foi coordenada pelo delegado Ronilson Medeiros, da Coordenação de Pessoas Desaparecidas, e contou com o apoio das equipes do Canil dos Bombeiros e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
Apesar da busca intensa, o corpo do jovem não foi encontrado. A Polícia Civil segue empenhada nas investigações e nas buscas pelo rapaz.
“Estamos em meio à Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas 2025, uma iniciativa que busca fortalecer a identificação de desaparecidos a partir da análise de material genético fornecido por parentes próximos”, salientou o delegado Ronilson Medeiros.
A 3ª edição da campanha segue até 15 de agosto e, em Alagoas, há dois pontos de coleta: o IML de Maceió e o de Arapiraca. As amostras — de saliva ou de sangue — serão inseridas nos bancos estadual e nacional de perfis genéticos para cruzamento com dados de pessoas desaparecidas.
Quem tiver informações que possam ajudar na localização de Pedro Henrique, pode entrar em contato com:
Coordenação de Pessoas Desaparecidas: (82) 98878-8897; E-mail: desaparecidos@pc.al.gov.br; Disque-Denúncia: 181. O sigilo é garantido em todos os canais.