quinta-feira, agosto 7, 2025
spot_img
HomePolíticaHugo Motta nega ter feito acordo com bolsonaristas sobre anistia

Hugo Motta nega ter feito acordo com bolsonaristas sobre anistia

Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, afirmou não ter fechado acordo com parlamentares da oposição bolsonarista para pautar o projeto de anistia aos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro. A declaração foi feita nessa quarta-feira (6), em resposta às sinalizações de líderes oposicionistas de que um entendimento estaria em curso.

Mais cedo, representantes da oposição deram a entender que poderiam encerrar a ocupação simbólica da mesa diretora da Casa em troca da votação da proposta. A movimentação gerou expectativa quanto ao possível avanço do texto, que segue enfrentando resistência no Congresso.

Motta negou qualquer acerto e disse que as negociações sobre o tema continuam sendo conduzidas com todas as lideranças partidárias.

O suposto acordo que levou a oposição a desocupar a mesa diretora da Câmara dos Deputados, nessa quarta, teria contado com a articulação de partidos como PL, Novo, PP, União Brasil e PSD. Além da anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro, o entendimento incluía também a votação da proposta que extingue o foro privilegiado.

Apesar disso, Hugo Motta negou ter assumido qualquer compromisso. Após o recuo dos oposicionistas, o presidente da Câmara afirmou a aliados que não participou das tratativas e que o acordo ocorreu apenas entre os partidos, sem envolvimento direto da presidência da Casa.

Segundo apurou a Coluna de Igor Gadelha, lideranças da oposição reconheceram que o presidente da Câmara, Hugo Motta, não assumiu qualquer compromisso formal sobre a votação da anistia. 

De acordo com interlocutores, o entendimento que resultou na desocupação da mesa diretora foi construído entre os próprios líderes partidários, como parte de uma estratégia para viabilizar a pauta no plenário.

Fonte: Política Alagoana

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES