Secretário da pasta recebeu lideranças de movimentos sociais e discutiu pautas sobre habitação e políticas públicas para população em vulnerabilidade social
Reprodução
O secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Gustavo Torres, recebeu, na quarta-feira (9), na sede da pasta, líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) para uma reunião de alinhamento sobre as expectativas para a construção de novas unidades habitacionais em Maceió, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.
O encontro teve como foco o fortalecimento do diálogo entre o Executivo Estadual e os movimentos sociais e populares, com ênfase nas pautas de habitação e políticas públicas para a população em situação de vulnerabilidade social. “O Governo Paulo Dantas tem compromisso com o diálogo democrático e o respeito aos movimentos sociais. Estamos abertos a ouvir as demandas e buscar caminhos viáveis para garantir direitos fundamentais, como o acesso à moradia”, afirmou o secretário Gustavo Torres, destacando iniciativas já em andamento na área habitacional.
Em resposta ao questionamento da liderança do MTST quanto à demora do início das obras dos Residenciais Walter Pitombo Laranjeiras I, II e III, o secretário de infraestrutura esclareceu que o processo de construção dessas unidades habitacionais encontra-se pendente devido à não emissão, até o momento, dos alvarás de construção por parte do município.
O secretário esclareceu ainda que a solicitação para a liberação da documentação foi protocolada junto à Prefeitura de Maceió desde julho de 2024, no entanto, até agora, a documentação necessária para a construção não foi emitida. Durante a reunião, o Gabinete Civil, representado pela Gerente de Articulação Social, Edenilsa Maria, reforçou o compromisso do Governo Paulo Dantas com a política habitacional, salientando que permanece à disposição para colaborar institucionalmente com os entes municipais e federais, visando destravar os trâmites necessários e garantir o avanço do projeto em benefício às famílias alagoanas.
Além do secretário de Infraestrutura e do secretário Executivo de Gestão Interna, participaram também da reunião responsáveis pelos setores de habitação e projetos sociais da Seinfra, bem como o Gabinete Civil e o gerenciamento de crise da Polícia Militar.
Fonte: Secom Alagoas