terça-feira, julho 1, 2025
spot_img
HomeInteriorApós transbordo de rio, mais de 30 famílias estão abrigadas em escola...

Após transbordo de rio, mais de 30 famílias estão abrigadas em escola de São Miguel dos Campos

Escola Municipal Mário Soares, na cidade de São Miguel dos Campos

A Escola Municipal Mário Soares, na cidade de São Miguel dos Campos, foi transformada em abrigo emergencial, nesta segunda-feira, 30, após o transbordo do Rio São Miguel, que afetou dezenas de famílias. Até o momento, 31 famílias, totalizando 112 pessoas  – entre adultos, crianças, idosos e até animais de estimação – estão acolhidas no local….

A Escola Municipal Mário Soares, na cidade de São Miguel dos Campos, foi transformada em abrigo emergencial, nesta segunda-feira, 30, após o transbordo do Rio São Miguel, que afetou dezenas de famílias.

Até o momento, 31 famílias, totalizando 112 pessoas  – entre adultos, crianças, idosos e até animais de estimação – estão acolhidas no local.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Jaqueline Vieira, o Executivo Municipal já vinha se preparando para esse tipo de emergência. “Já tínhamos um plano de contingência porque em 2022 e 2023 também sofremos com as enchentes. Nossas equipes são bem organizadas e preparadas para essas situações”, afirmou.

A estrutura da escola foi adaptada para receber os desabrigados. As 16 salas de aula foram transformadas em quartos, todas já ocupadas. Cada sala abriga, no máximo, três famílias. Muitos dos acolhidos conseguiram resgatar alguns móveis e utensílios de suas casas e os trouxeram para o abrigo.

A alimentação está sendo providenciada por meio de uma parceria com um restaurante popular da cidade, que está preparando e entregando marmitas. O café da manhã foi oferecido pela Prefeitura da cidade no  momento em que as famílias iam chegando. O jantar será preparado no local com o apoio de profissionais da rede municipal de educação.

A Prefeitura de São Miguel dos Campos informou que outro ponto de acolhimento, a Escola Luzinete e Lindalva Jatobá, está preparado para receber outras famílias à medida que a demanda por brigo aumente.

A Defesa Civil Municipal recomenda que as famílias em áreas de risco procurem os pontos de apoio disponibilizados pelo município.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES