Uma operação deflagrada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, com apoio da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES), na manhã desta quinta-feira (26), resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas. A ação teve como saldo a apreensão de munições…
Uma operação deflagrada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, com apoio da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES), na manhã desta quinta-feira (26), resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas. A ação teve como saldo a apreensão de munições e celulares sem nota fiscal.
Coordenada pelo tenente-coronel Pedro de Oliveira, comandante do 9º BPM, a operação mobilizou efetivos do PELOPES, Rádio Patrulha e diversos Grupamentos de Polícia Militar (GPMs). Durante o cumprimento dos mandados, seis munições de calibre .38 foram encontradas em uma das residências-alvo. Apesar disso, o principal investigado não foi localizado e, com ele, possivelmente a arma de fogo esperada na ação também não foi encontrada.
Além das munições, dois celulares foram apreendidos em outro endereço. Os aparelhos estavam sem nota fiscal e, segundo o comandante, podem conter dados sensíveis de interesse das forças de segurança e da investigação em curso. Todo o material recolhido foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
Apesar da ausência do alvo principal, a operação foi considerada exitosa por enfraquecer a atuação da organização criminosa e reforçar a presença do Estado no combate ao tráfico de drogas na região.