Equipe de Guarda Municipal vinha monitorando a movimentação suspeita na região. Foto: Ascom Semsc
Um homem, suspeito de furtar objetos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada na Rua General Hermes, no bairro Cambona, foi preso na noite de quarta-feira (29), pela Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM). Segundo a Guarda Municipal, o elemento – que teve a identidade preservada por conta da Lei de Abuso de Autoridade –…
Um homem, suspeito de furtar objetos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada na Rua General Hermes, no bairro Cambona, foi preso na noite de quarta-feira (29), pela Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM).
Segundo a Guarda Municipal, o elemento – que teve a identidade preservada por conta da Lei de Abuso de Autoridade – já estava sendo monitorado pelo setor de inteligência do órgão desde o último domingo, 26.
O suspeito, durante o depoimento, revelou que, na companhia de um comparsa, havia furtado ferros e a bateria de um ônibus da Secretaria de Educação. Posteriormente, a dupla vendeu os itens a um ferro-velho localizado na Vila Brejal, no Vergel do Lago.
Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, para a realização das medidas cabíveis.
DISQUE-DENÚNCIA
O Inspetor Geral da Guarda Municipal, Jamerson Oliveira, reforça a importância da população em auxiliar o serviço da instituição através do disque-denúncia sobre quaisquer atividades suspeitas.
“É importante que a população denuncie esse tipo de prática através do disque-denúncia da Guarda Municipal de Maceió, 153, de forma totalmente anônima. Deve-se lembrar que a compra de material furtado é um crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal. Por isso deve ser evitado”, explica.