CSA receba o Grêmio em duelo pela 3ª fase da Copa do Brasil | Foto: Allan Max/Centro Sportivo Alagoano
CSA e Grêmio abrem nesta quarta-feira o mata-mata da terceira fase da Copa do Brasil. A partida começa às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Além de disputarem uma vaga nas oitavas de final da competição, os dois times também brigam por uma premiação de R$ 3,6 milhões, o que aumenta ainda mais a…
CSA e Grêmio abrem nesta quarta-feira o mata-mata da terceira fase da Copa do Brasil. A partida começa às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Além de disputarem uma vaga nas oitavas de final da competição, os dois times também brigam por uma premiação de R$ 3,6 milhões, o que aumenta ainda mais a importância do confronto.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
CSA
O CSA enfrenta seu maior desafio da temporada. Após conquistar duas vitórias em dois jogos na Copa do Brasil, o time alagoano encara um adversário da Série A e busca fazer história. A última vez que o clube eliminou um gigante na competição aconteceu em 2009, quando derrotou o Santos de Neymar na Vila Belmiro.
O técnico Higo Magalhães contará com o retorno do volante Vander, ausente no último jogo por motivos pessoais. Vander pode substituir o atacante Klenisson, sobretudo para reforçar o sistema de marcação. No ataque, Tiago Marques foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, no último sábado. No entanto, Igor Bahia também pode começar jogando, dependendo da estratégia adotada para enfrentar o Grêmio.
GRÊMIO
O Grêmio iniciou uma nova fase sob o comando de Mano Menezes, que busca sua primeira vitória no clube após dois empates: contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana, e diante do Vitória, pelo Brasileirão. Nas fases anteriores da Copa do Brasil, o Tricolor avançou nos pênaltis contra São Raimundo-RR e Athletic-MG.
Para o jogo desta quarta, Mano Menezes recoloca João Pedro na defesa, já que o jogador foi poupado contra o Vitória. A tendência é que o técnico mantenha a base da equipe utilizada na última rodada, com o objetivo de aumentar o entrosamento. Mesmo assim, não se descarta a possibilidade de alterações pontuais devido ao desgaste físico. Aravena, por exemplo, saiu da partida contra o Vitória com dores musculares e deve ser poupado.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CSA: Gabriel Felix; Felipe Albuquerque, Betão, Marcão e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho, Vander e Brayann; Guilherme Cachoeira e Igor Bahia (ou Thiago Marques).
Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti, Edenilson, Cristaldo e Cristian Olivera; Braithwaite.